Ilustração: Federação Paranaense de Futebol.

Um gol de cabeça, do zagueiro Fandinho, aos 47 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Toledo, por 1 a 0, na tarde que abriu a decisão do Campeonato Paranaense, neste domingo (14), no estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O segundo jogo vai acontecer no próximo domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada. O time do interior tem a vantagem do empate para ser campeão. O rubro-negro da capital precisa vencer por dois gols de diferença para ser bicampeão no tempo normal ou por um gol para provocar uma disputa de pênaltis.

A partida em Toledo teve poucos lances de emoção. As melhores chances aconteceram depois dos 35 minutos do segundo tempo. Pelo Athetico, um chute do atacante Gabriel Poveda passou à esquerda do goleiro André Luiz, aos 37. Já o Toledo, antes do gol, criou outra ocasião com um chute, de fora da área: o atacante Marcelinho e o goleiro Léo espalmou, aos 40. Fandinho, zagueiro de 29 anos, fez o gol depois um cruzamento do atacante Léo Teles pelo lado direito.

O Toledo teve nesta vitória dois jogadores emprestados pelo Athletico em janeiro: o atacante Marcelinho e o meia Guilherme Rend, entraram no segundo tempo. O empréstimo previa multa, caso a equipe da região Oeste utilizasse estes atletas. Porém, a multa foi descartada após houve um novo acordo entre os clubes.

(Ayrton Baptista Junior)