Foto: Reprodução

O aplicativo Agora é Lei No Paraná, criado pela Assembleia Legislativa (ALEP), foi apontado por especialistas em comunicação de todo o país como um modelo a ser seguido por outros estados, e foi vencedor no Prêmio Redes 2019.

A Alep foi anunciada vencedora do prêmio com os votos dos participantes da 8ª edição do WeGov, evento nacional realizado nos dias 25 e 26 em Florianópolis (SC) Santa Catarina, que apresentou as tendências de inovação, comunicação e gestão pública.

O evento contou com a participação de profissionais de comunicação de instituições municipais, estaduais e nacionais, como o Conselho Nacional de Justiça, Correios, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Exército Brasileiro, Advocacia Geral da União entre outros.

Para o presidente do legislativo deputado Ademar Traiano, um importante reconhecimento para a Assembleia e para o Paraná.

A escolha do aplicativo como vencedor da premiação nacional foi realizada pelos próprios participantes do encontro, que votaram nas melhores iniciativas.  O Agora é Lei no Paraná concorreu com outros 25 projetos nacionais e ficou entre os 10 finalistas.

A diretora de comunicação da Assembleia Kátia Chagas, conta que o aplicativo foi desenvolvido pela própria equipe de comunicação da casa em apenas dois meses e com custo zero para o legislativo, e é uma importante ferramenta para o cidadão que pode conhecer todas as leis paranaenses e buscar seus direitos.

O aplicativo reúne em uma única plataforma digital mais de 270 leis estaduais que tratam de compra e venda de produtos e da prestação de serviços.

O app Agora é lei no Paraná está disponível nas plataformas IOS e Android totalmente gratuito.

Repórter Vanessa Fernandes