Foto: Divulgação PRF
Terrazza Panorâmico

A BR 277, entre Curitiba e São José dos Pinhais, ficou totalmente interditada por volta de duas horas, no início da tarde desta segunda-feira (03), devido a uma manifestação. O bloqueio foi na região do Uberaba, na altura do Km 77. As pistas foram liberadas após as 14 horas e teve registro de mais de três quilômetros de fila.

A manifestação foi após uma ação realizada na manhã desta segunda-feira, para a retirada de barracas instaladas após uma ocupação de uma área de preservação ambiental, que teria ocorrido neste final de semana.

Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, cerca de cem pessoas participaram da ocupação. A ação de retirada das famílias foi feita pela Guarda Municipal de Curitiba, em conjunto com a Cohab, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Administração Regional do Cajuru. A área onde estavam montadas as barracas, fica nos arredores do Parque da Imigração Japonesa, ao longo do eixo do Rio Iguaçu.

De acordo com nota enviada pela Prefeitura, os trabalhos da Guarda Municipal estão respaldados Código Civil, que assegura ao proprietário de uma área invadida restituir-se do local por meio de recursos próprios no período pós-invasão.

Repórter Karina Bernardi

Deixe uma mensagem