Apras pede que supermercados reforcem cuidados

Apras pede que supermercados reforcem cuidados
Foto: Divulgação Apras

Atenta ao aumento significativo de novos casos de Covid-19 em Curitiba e Região Metropolitana, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) pede para que os estabelecimentos intensifiquem ainda mais as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

A organização se diz preocupada com uma possível segunda onda de infecções e orienta os supermercados a adotarem todas as medidas preventivas para minimizar a propagação do vírus, como o controle de acesso, o distanciamento entre as pessoas, a limpeza e higiene reforçada das mãos, do ambiente, dos materiais de trabalho e das cestinhas e carrinhos.

Também foi criado um protocolo, disponível no site da Apras, que reúne todas as informações necessárias para que os supermercados possam continuar atendendo aos seus clientes com a máxima segurança.

Bandeira Amarela

Pelo segundo dia seguido, foram registrados os maiores números de novos casos confirmados desde o início da pandemia na capital. Curitiba soma agora 65.439 infecções. Nesta sexta-feira (20) a prefeitura decidiu manter a cidade em situação de alerta, ou seja, na bandeira amarela. O Decreto 1570/2020 entrou em vigor neste sábado (21) e vale por sete dias.

Repórter Lucian Pichetti