Foto: Divulgação/PRF
Terrazza Panorâmico

Em um assalto a dois ônibus de turismo, na BR 116, um vigilante de escolta armada morreu e outro ficou ferido. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. A troca de tiros foi na altura do quilômetro 40, sentido Curitiba-São Paulo, na região metropolitana.

A ação deixou assustado quem passava pelo local. Como conta esta testemunha, que presenciou a movimentação desde o início.  

Já quem transitava no sentido São Paulo-Curitiba não entendia muito bem o que estava acontecendo. Como esta outra testemunha, que acionou a polícia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os ônibus foram fechados por um automóvel blindado, com placas de São Paulo, que foi abandonado no local. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Paraná, também foi comunicado e deu apoio operacional à ocorrência.

Os passageiros saíram de Pelotas/RS, com destino ao bairro do Brás, na capital paulista, para fazer compras. Deles, foram levados dinheiro e pertences pessoais. Até o momento, nenhum dos assaltantes foi preso.

Com colaboração de Gabriel Domingos e Johan Gaissler, repórter Marcelo Ricetti