Foto: Reprodução/Alep

O bombeiro, 2º tenente e comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Marcelo Aleixo Cordeiro foi homenageado nesta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Paraná.

O bombeiro foi responsável pelo resgate de cinco vítimas de um acidente de trânsito na BR-476 no dia 1º de junho em Paula Freitas.

Na ocasião, um caminhão realizou uma ultrapassagem sobre uma ponte na BR-476 quando bateu de frente com um veículo que vinha no sentido contrário. O carro caiu dentro do rio. Além deste, outros dois veículos se envolveram nesta colisão.

Sem nenhum equipamento apropriado ou equipamento de segurança, o bombeiro Marcelo Aleixo Cordeiro que estava de folga na ocasião, não exitou e entrou no rio para tentar salvar as vítimas. Ele agradeceu a homenagem e também às pessoas que passavam na rodovia na hora do acidente e que também o auxiliaram.

No veículo estavam o motorista, a esposa, uma irmã do motorista de 12 anos de idade e os dois filhos do casal, um bebê de um ano e outra criança de três anos de idade.

Deste acidente somente o motorista sobreviveu. O caminhão que causou o acidente já foi identificado pela polícia.

A iniciativa da homenagem, com a concessão de menção honrosa, foi dos deputados Emerson Bacil (PSL) e Hussein Bakri (PSD).

Repórter Vanessa Fernandes