Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Desde quarta-feira (15) e até esta sexta (17), a Assembleia Legislativa do Paraná funciona em uma nova sede.

Os deputados estaduais estão em um estande, na 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e 24ª Internacional – Expoingá.

De lá, eles atendem aos prefeitos, lideranças, empresários e aos moradores. Em abril a Assembleia Legislativa já havia interiorizado o atendimento durante a ExpoLondrina.

Para o primeiro-secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), a presença da Assembleia na Expoingá e em outros eventos pelo interior, é o compromisso de aproximar o Legislativo da população.

A região de Maringá é uma das mais produtivas do agronegócio paranaense. Segundo Romanelli, a expectativa é de que a Expoingá movimente cerca de R$ 600 milhões em novos negócios e receba um público superior a 550 mil pessoas.

Protestos pela educação

No mesmo período, o Governo do Estado também está presente em Maringá com toda a estrutura. A transferência da sede do Poder Executivo para a cidade foi feita na noite desta quarta-feira.

Durante o evento, Ratinho Junior falou sobre os protestos pelo Paraná, contra os cortes na educação.

Fim da aposentadoria para governadores

Nesta quarta-feira os deputados estaduais aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que extingue a aposentadoria vitalícia para Ratinho Jr. e futuros governadores paranaenses. O chefe do executivo afirmou eu este era um compromisso firmado com os paranaenses. 

Repórter Lucian Pichetti