O Athletico anunciou nesta terça-feira (5) a prorrogação por mais dois anos do contrato do volante Bruno Guimarães, de 21 anos. O novo acordo vai até fevereiro de 2023. O anterior terminaria em fevereiro de 2021. Revelado no Osasco Audax, Bruno chegou ao Athletico no ano passado e se destacou em duas conquistas: a do Campeonato Paranaense e a da Copa Sul-Americana.

A renovação com o volante foi a terceira este ano entre o rubro-negro e jovens atletas que despertam o interesse de outros clubes. O vínculo com o zagueiro Léo Pereira, de 23 anos, vai até janeiro de 2022, e com o lateral-esquerdo Renan Lodi, de 20, até dezembro do mesmo ano.

Nesta quarta (6), às 10 da manhã, em Campinas, o Athletico faz um jogo-treino com o Guarani local. A atividade é parte da preparação para a estreia na Copa Libertadores da América, dia 5 de março, contra o Tolima, na Colômbia.

E agenda atleticano também incluiu dois amistosos contra equipes do Paraguai, na Arena da Baixada: dia 13, o adversário é General Diaz; dia 20, Guarani de Assunção.

(Ayrton Baptista Junior)