Athletico bate o líder e sobe sete posições na Série A

Athletico bate o líder e sobe sete posições na Série A
Foto: Athletico.

Em pleno Mineirão, o Athletico Paranaense derrotou o líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira (18), em uma partida que foi adiada da 6ª rodada (no próximo final de semana, acontece a 22ª). Foi a terceira vitória seguida do time do técnico Paulo Autuori, que saiu da zona de rebaixamento, saltando do 17º para o 10º lugar, com 25 pontos. Bastante desfalcada, a equipe mineira continuou na ponta da tabela, com 38.

Os gols aconteceram no primeiro tempo, quando a chuva que caiu sobre Belo Horizonte ficou menos intensa. Aos 34 minutos, o meia Fernando Canesin cruzou rasteiro da ponta direita para o volante Christian, que chutou forte dentro da área. Aos 45, o atacante Nikão (foto) avançou da direita para o meia e arriscou de fora da área.

O mandante teve mais volume de jogo, embora tenha finalizado mal na maioria das chances. Na melhor ocasião, aos 17 minutos da etapa final, o atacante Sasha disparou uma bomba, que foi defendida pelo goleiro Santos.

Em relação à rodada do final de semana, o Atlético Mineiro, que derrotou o Corinthians, por 2 a 1, em São Paulo, não contou com quatro titulares atingidos pela Covid-19: o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver, o volante Allan e o atacante Vargas. Outros ausentes na equipe de Belo Horizonte foram três estrangeiros convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo: o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o volante equatoriano Alan Franco e o meia-atacante venezuelano Savarino. Alan Franco foi infectado pela Covid-19, no Equador, onde permanece. Outra vítima do novo coronavírus é o técnico Jorge Sampaoli. Dos titulares do Athletico Paranaense na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, sábado (14), em Goiânia, só não viajou para a capital mineira o atacante Carlos Eduardo, que sofreu um edema na coxa.

Na 22ª rodada, o time de Curitiba vai receber o Santos, sábado (21), às 19h, na Arena da Baixada e o da capital mineira viaja para jogar diante do Ceará, domingo (22), às 16h, em Fortaleza.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A

6ª rodada (jogo adiado)

Quarta-feira, 18/11 – Mineirão, em Belo Horizonte – 19h

ATLÉTICO MINEIRO 0 x 2 ATHLETICO PARANAENSE

Gols, ambos no 1º tempo: Christian (Paranaense) aos 34 minutos e Nikão aos 45

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça, todos do Espírito Santo

Cartões amarelos: Keno, Bueno (Atlético Mineiro), Richard e Christian (Athletico Paranaense)

Atlético Mineiro: Everson; Talison (Wesley), Bueno, Igor Rabello e Guilherme Arana; Hyoran (Nathan), Jair e Zaracho (Calebe); Marrony (Borrero), Keno e Sasha; técnico: Leandro Zago (interino).

Athletico Paranaense: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Richard (Wellington), Christian e Fernando Canesin (Léo Cittadini); Nikão (Fabinho), Renato Kayzer (Guilherme Bissoli) e Reinaldo (José Ivaldo); técnico: Paulo Autuori.