(Foto: Reprodução / Twitter Athletico Paranaense)
Terrazza Panorâmico

O Athletico Paranaense venceu o Cruzeiro por 2×0 na noite deste sábado (27), em jogo disputado no Mineirão.

No primeiro tempo, o Furacão pressionou mais a Raposa. Teve mais chances de finalizar. Mas o gol veio em uma cobrança de pênalti, após Weverton fazer falta em Nikão. O lateral Jonathan abriu o placar aos 29 minutos.

O Cruzeiro tentava empatar a partida, mas tinha dificuldades para sair para o jogo. Quando engrenava, parava na defesa do Furacão.

No segundo tempo, a primeira boa chance apareceu aos 11 do segundo tempo, quando o atacante Rony acertou o travessão e quase marcou o segundo do Athletico. O time seguiu pressionando, em um lance com Nikão.

O Cruzeiro tentou responder ao longo do segundo tempo, mas sem o desempenho esperado para empatar o jogo. O Athletico continuou finalizando mais do que o adversário, até que a partir dos 25 minutos a Raposa passou a pressionar mais. Ficou mais no campo de ataque, mas sem conseguir furar a defesa rubro-negra.

A pressão da equipe da casa não durou muito. Aos 31 minutos, Bruno Guimarães tabelou com Bruno Nazário e com Marcelo Cirino, conseguindo entrar na área e finalizar: Cruzeiro 0x2 Athletico.

Mesmo vencendo, o Furacão ainda tenta ampliar o placar, mas o jogo termina Cruzeiro 0x2 Athletico.

Com este resultado, o Furacão soma 19 pontos e é o sétimo colocado na classificação do Campeonato Brasileiro.

Série B

O Londrina perdeu para o Oeste por 1×0, em Barueri, na tarde deste sábado. O gol foi marcado por Fábio aos 46 minutos do segundo tempo. O Tubarão termina a rodada no sexto lugar, com 20 pontos.