Terrazza Panorâmico

O Athletico Paranaense perdeu para o lanterna Avaí, por um a zero, na Arena da Baixada, neste domingo (15). O jogo foi válido pela 19.ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Leão da Ilha chegou à segunda vitória na competição. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Jonathan fez o gol da equipe catarinense. Perto do fim da partida, o árbitro chegou a assinalar pênalti para o Furacão. Mas, ao rever o lance no VAR, resolveu não marcar a penalidade máxima. A derrota deixou o Athletico na 10.ª colocação, com 26 pontos.

O próximo compromisso do rubro-negro é a partida da volta da final da Copa do Brasil, contra o Internacional (RS), no Beira-Rio, na quarta-feira (18), às 21h30. Na primeira, em casa, o Furacão venceu por um a zero. E o time será campeão com qualquer empate. Vitória da equipe gaúcha por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Já a vitória por dois gols ou mais, dá aos colorados o título da competição.

E pela abertura do returno do Brasileirão, o Athletico enfrentará o Vasco da Gama no próximo domingo (22), às 16h, no Rio de Janeiro.

Repórter Marcelo Ricetti