O Athletico derrotou o Rio Branco, de Paranaguá, por 3 a 0, neste sábado (6), e se classificou para a decisão da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O outro finalista vai ser definido neste domingo, no jogo entre Coritiba e Londrina, às 16h, no Couto Pereira. Em caso de empate, pênaltis apontam o classificado.

O primeiro gol desta tarde na Arena da Baixada foi do atacante Bergson, depois de um passe do lateral-direito Khellven, aos 43 minutos do primeiro tempo. Aos oito do segundo, Khellven ampliou a conta, que terminou com um lance espetacular: um bicicleta do atacante Bill, aos 48. Bill, 22 anos, chegou em abril de 2018, emprestado pelo Capivariano, clube da terceira divisão paulista. O contrato termina neste mês.

A decisão da Taça Dirceu Krüger está marcada para a próxima quarta-feira (10), às 21h30, e força o Athletico a jogar duas vezes em um espaço de 48 horas na Arena da Baixada: terça (9), o adversário é o Tolima, da Colômbia, às 19h15, pela Copa Libertadores da América.

(Ayrton Baptista Junior)