Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

O Athletico Paranaense é o campeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (18), o segundo jogo da final da Copa do Brasil terminou com mais uma vitória rubro-negra sobre o Internacional-RS, por dois a um, em pleno estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe já havia vencido o colorado gaúcho na Arena da Baixada, por um a zero, no jogo de ida, disputado na quarta-feira da semana passada (11).

Apesar da pressão do Internacional, o primeiro gol da partida foi marcado pelo Furacão, com o meia Léo Cittadini, após jogada de contra-ataque, aos 23 minutos da etapa inicial. O time da casa, que precisava, no mínimo, conseguir levar a decisão para os pênaltis, empatou aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol do uruguaio Nico Lopez.

No segundo tempo, o empate se manteve depois de um jogo equilibrado pelas duas equipes e com poucas chances para os dois lados. Mas, no fim do confronto, aos 51 minutos, Rony fez o gol da vitória, após assistência de Marcelo Cirino.

O título da Copa do Brasil conquistado pelo Athletico é o primeiro do futebol estadual na competição. Com ele, o Club Athletico Paranaense garante uma premiação de R$ 52 milhões,  além de uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2020 e do direito de decidir o título da Supercopa do Brasil, contra o campeão brasileiro deste ano.

Com colaboração de Johan Gaissler, repórter Marcelo Ricetti