Foto: Reprodução / Athletico
Terrazza Panorâmico

O Athletico Paranaense venceu, de virada, o Fluminense, no Maracanã, pelo placar de dois a um. A partida fechou a 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o jogo de número 100 do Furacão sob o comando do técnico Tiago Nunes.  

O Fluminense saiu na frente, aos três minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Frazan. Dez minutos depois, o Athletico chegou a empatar. Porém, com auxílio do VAR, o assistente de vídeo, o gol foi anulado, devido a um impedimento.

Ainda na etapa inicial, a equipe carioca fez o segundo gol. Mas o VAR também anulou, pelo mesmo motivo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o lateral-direito Madson empatou a partida. Aos 25 da etapa final, Madson, novamente, fez o gol que deu a vitória ao clube paranaense.

O resultado deixa o Athletico na 9.ª colocação, na classificação do Campeonato Brasileiro. O clube tem uma vaga garantida na Libertadores do ano que vem, pela conquista do título da Copa do Brasil de 2019. O próximo jogo do Furacão será no domingo (20), às 19 horas, na Arena da Baixada, contra o Palmeiras, vice-líder da competição.

Repórter Marcelo Ricetti