Athletico leva apenas um goleiro para a Argentina

Athletico leva apenas um goleiro para a Argentina
Foto: Fabio Wosniak/Athletico.

Com três goleiros atingidos pela Covid-19, o Athletico tem apenas Bento como jogador da posição para a partida desta terça-feira (1), contra o River Plate, às 19h15, em Avellaneda, na Argentina, pela Copa Libertadores da América. Esta situação, a de ausência de um goleiro reserva, o rubro-negro já viveu no sábado passado (28), quando perdeu para o Palmeiras, por 3 a 0, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não permite novas inscrições. O clube paranaense registrou para esta fase da competição quatro goleiros: Santos, Jandrei, Léo Linck (atingidos pela Covid-19) e Bento, atleta de 21 anos, revelado no centro de treinamentos do clube, ao qual chegou em 2013, que vai ser titular pela terceira vez na equipe principal. A estreia foi justamente diante do River, terça-feira da semana passada (24), na Arena da Baixada.

Também vítimas do novo coronavírus permanecem afastados os laterais Khellven e Abner Vinícius, os zagueiros Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, o volante Alvarado, o meia Fernando Canesin e os atacantes Geuvânio e Nikão. No total, são onze casos de Covid-19 no elenco atleticano. Também não viajaram o atacante Reinaldo, que cumpre suspensão, e outros três jogadores que estão no departamento médico: os laterais Jonathan e Márcio Azevedo e o atacante Vitinho.

Com tantas baixas, o técnico Paulo Autuori tem a possibilidade de anunciar esta formação: Bento; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Renato Kayzer e Walter (ou Guilherme Bissoli). Ao contrário do que acontece com o time brasileiro, o River Plate não tem desfalques.

O jogo desta terça-feira vale vaga para as quartas-de-final da Libertadores. Quem ganhar se classifica. Depois do placar de 1 a 1, na Arena da Baixada, como o gol fora de casa é critério de desempate o 0 a 0 beneficia agora o River Plate. A repetição do 1 a 1 vai provocar uma disputa de pênaltis. O empate a partir de 2 a 2 classifica o Athletico.