Foto: Reprodução / Athletico
Terrazza Panorâmico

Internacional e Athletico Paranaense empataram, em 1 a 1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O reencontro dos finalistas no palco da grande decisão da Copa do Brasil aconteceu na noite de quinta-feira (31).

A equipe gaúcha abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol do volante Rodrigo Lindoso, confirmado após quatro minutos de revisão do assistente de vídeo (VAR). Aos 21, Rony, de voleio, empatou a partida, após assistência do lateral-direito Madson.

Na parte final do segundo tempo, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou um pênalti favorável ao Internacional. O atacante peruano Paolo Guerrero desperdiçou a cobrança, após bater no canto esquerdo, para a defesa do goleiro Santos.

Um minuto depois, Guerrero marcou de cabeça. Porém, o VAR marcou um impedimento do atacante uruguaio Nico López no lance do gol.

O empate mantém o Athletico na 8.ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos, três abaixo do G-6, que classifica para a Libertadores de 2020. O Furacão já está garantido na fase de grupos da competição continental do ano que vem, por ser campeão da Copa do Brasil em 2019.

O time treinado por Tiago Nunes volta a campo no domingo, às 18 horas, para enfrentar o CSA, na Arena da Baixada.

Repórter Marcelo Ricetti