Foto: CMC
Terrazza Panorâmico

Uma audiência pública, nesta sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vai debater a promoção do respeito inter-religioso e os desafios para o enfrentamento à intolerância religiosa. Proposto pelo vereador Professor Euler (PSD), o evento começa às 14 horas, no auditório do Anexo II do Legislativo.

Além de lideranças religiosas de diferentes denominações, foram convidados para o debate autoridades públicas. Segundo o Professor Euler, a audiência foi motivada por incidentes recentes de intolerância religiosa na capital, em especial contra a umbanda e o candomblé. Para o vereador, a proposta é discutir ideias que possam gerar um enfrentamento eficiente à intolerância religiosa em Curitiba, com a adoção de políticas públicas e o estabelecimento de legislação específica, se for o caso.

Segunda audiência

Esta será a segunda audiência pública para tratar do tema, na CMC, em menos de um mês. Em agosto, foram debatidos os desafios para a promoção da igualdade racial, dentre eles o combate à intolerância religiosa. A agenda foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, a pedido da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Curitiba.

Repórter Lucian Pichetti