foto: Reprodução/EBC
Terrazza Panorâmico

O deputado estadual Goura (PDT) promove, nesta quarta-feira (29), a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), audiência pública sobre “Cannabis Medicinal, Por que regulamentar?”, com o objetivo de debater o porquê – mesmo com os resultados promissores do seu uso como medicamento -, a burocracia, o preconceito e a falta de informação ainda são grandes obstáculos para o uso medicinal da maconha. 

Segundo Goura é preciso acabar com o preconceito e beneficiar a saúde das pessoas que precisam desta substância. Para ele, é necessário debater o assunto da forma mais ampla e direta possível.

De acordo com Goura foram convidados para a audiência pública pacientes e familiares, médicos, químicos, advogados, ativistas e políticos que vão compartilhar suas experiências sobre a cannabis medicinal.

cannabis medicinal já possui estudos de eficácia em tratamentos de doenças como câncer, depressão, dependência química, mal de Parkinson e Alzheimer, síndrome de Dravet, autismo, dores crônicas, enxaqueca, insônia e epilepsia. A cannabis pode ser administrada a pacientes idosos, adultos e crianças.

Repórter Vanessa Fernandes