Foto: Divulgação / Polícia Civil
Terrazza Panorâmico

Mais de 32 quilos de cocaína foram apreendidos após o pouso forçado de um avião de pequeno porte na região de Curitiba. Cinco pessoas foram presas por policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar.

A ação policial aconteceu na tarde desta segunda-feira (02/09) na cidade de Campo do Tenente.

Segundo informações da polícia, após a queda da aeronave em uma região rural da cidade, moradores perceberam que pessoas estavam retirando pacotes e colocando em um veículo. Uma das equipes policiais conseguiu abordar um desses veículos que estava ocupado por três pessoas. Durante a revista foram localizados 32 quilos de cocaína em uma bolsa.

Na casa de um dos abordados foram encontrados mais 156 gramas da mesma droga, além de outras duas pessoas. Diante dos fatos, os cinco foram presos e encaminhados para a Delegacia de Rio Negro. A Delegacia também fica responsável pela retirada da aeronave do local.

O 28º BPM contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aérea (BPMOA). As equipes continuam em patrulhamento a fim de localizar os outros envolvidos.