(Foto: Joyce Carvalho)

A banda Lyra Curitibana deu o tom para o carnaval de rua na Marechal Deodoro, na tarde deste sábado (10). Músicas infantis e antigas marchinhas fizeram parte da trilha sonora do baile, que atraiu famílias inteiras para a rua, que ficou repleta de confete e serpentina. Mas a sensação mesmo era o banho de espuma. Muitas crianças, e muitos pais também, estavam com uma latinha na mão, fazendo ainda mais festa.

Uma das foliãs que mais chamou atenção na avenida foi a pequena Alice, de apenas cinco meses. Ela já aprendia o que é o Carnaval, com um belo arquinho de unicórnio na cabeça e uma fantasia de bailarina. Para a mãe de Alice, a professora Marília Fagundes, ter esse momento com a filha é emocionante e também já faz parte da adaptação para os carnavais futuros.

A empolgação dos pequenos fez com que muitos pais programassem a ida até a Marechal Deodoro. Foi o caso da cabeleireira Clarice Silva da Costa, que levou a filha de seis anos para a folia.

A assistente administrativa Candice Chagas Nascimento aproveitou o baile com toda a família, incluindo a pequena Julia, de quatro anos.

Mas quem disse que apenas as crianças aproveitaram o baile? Muitos pais, avós e tios não pararam um minuto. Foi o caso do administrador João Guilherme Ferraz, que levou os sobrinhos para a Marechal Deodoro.

Entre os mais empolgados estava Maria Socorro Gomes, que acompanhava os netos de cinco e dez anos. Para ela, o fato de ser um baile infantil não foi desculpa para não se divertir.

 

Repórter Joyce Carvalho

Deixe seu comentário