Foto: Divulgação / Polícia Civil
Terrazza Panorâmico

Quase um terço dos bairros de Curitiba registraram aumento no número de furtos ou roubos em ambientes públicos, comércios e residências no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística (CAPE) da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).

O documento revela que os bairros em que os números do aumento são mais significativos são Guabirotuba, Tarumã e Capão da Imbuia.

Os números foram retirados dos Boletins de Ocorrência Unificados (BOU), dos Indicadores de Furto/Roubo e pelo serviço de inteligência.

Assim como no primeiro semestre de 2018, a região central da cidade concentra o maior número, com 4564 registros, seguido pelo bairro CIC, com 1706.

Segundo a Sesp, o número de furtos e roubos em Curitiba caiu 17,6% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2018.

De acordo com o levantamento, de janeiro a junho, foram registrados 29.195 casos de furtos e roubos na capital. No mesmo período do ano passado, o número foi de 35.459.

Repórter William Bittar