bares-novidades-curitiba
Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

A maior torcida do país espera pela final da Copa Libertadores da América no próximo sábado (23). O jogo entre Flamengo e River Plate é em Lima, no Peru, mas a expectativa também toma conta de donos de bares e restaurantes em Curitiba, que estão com os preparativos a todo vapor para receber o público. O movimento esperado é de 60% a mais que sábados normais.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, os mais variados estabelecimentos irão transmitir ao vivo a partida.

Conforme Aguayo, os comerciantes estão pensando em estratégias para conseguir conquistar o torcedor e fazer com que ele permaneça no estabelecimento do horário do almoço até o pós-jogo.

Com o jogo é no sábado, os empreendimentos estão pensando, inclusive, em festas que durem um período maior, já que no domingo muita gente está de folga, diferente de outras decisões que acontecem no meio de semana.

O presidente da Abrabar ressalta que o momento é muito semelhante com a final da Libertadores de 2012, quando o país literalmente parou para o Corinthians buscando o título contra o Boca Juniors da Argentina. Por isso, é indicado que o torcedor faça reserva.

A partida entre Flamengo e River Plate é no sábado, às 17h, pelo horário de Brasília.

Repórter Francielly Azevedo