Divulgação RIC
Terrazza Panorâmico

Participaram do debate da TV RIC os candidatos ao Governo Ratinho Junior (PSD), Cida Borghetti (PP), João Arruda (MDB), Dr. Rosinha (PT) e Professor Piva (PSOL). Entre os assuntos mais explorados esteve a ligação dos dois primeiros colocados nas pesquisas com o ex-governador Beto Richa (PSDB), envolvido em vários escândalos de corrupção nas últimas semanas. Ratinho e Cida tentaram se defender dos ataques, buscando colocar em pauta outros temas. Mas João Arruda e Professor Piva não deixaram que os dois fugissem da ligação com o tucano.

João Arruda abriu as perguntas e logo questionou como Cida Borghetti tenta atribuir a Ratinho o título de secretário de Richa tendo ela sido vice do tucano e o incluindo em sua chapa.

Sem se dar por satisfeito com as respostas, Arruda rebateu reforçando a ligação dos dois líderes das pesquisas com Richa.

Professor Piva abusou das ironias: chamou Ratinho Junior de “cueca de seda”, apelido dado pelo apresentador Ratinho, pai do candidato, a adversários do filhos em eleições passadas, disse que Ratinho Junior parecia com o jogador Neymar, ao pular por cima dos assuntos perguntados e citou a Operação Rádio Patrulha.

Ratinho Junior respondeu com firmeza, garantindo que durante sua gestão como secretário nenhuma obra precisou ser investigada.

Alheio ao tema, Dr. Rosinha aproveitou o tempo que teve para falar da eleição nacional e defender a candidatura de Fernando Haddad, sucessor de Lula.

O debate teve 1’45” de duração com confronto direto, tema livre e questões elaborados por jornalistas do Grupo RIC.

Repórter Francielly Azevedo

Deixe uma mensagem