Foto: AEN

A Biblioteca Pública do Paraná tem programação especial para as crianças durante as férias de julho. As atividades incluem contação de histórias, oficinas e novas edições dos projetos Uma Noite na Biblioteca, Piquenique Literário, Cine Pipoca e Sábado Lúdico, além de uma festa julina. Todos os eventos são gratuitos.

Diariamente, a equipe da Seção Infantil da BPP apresenta duas sessões do projeto Hora do Conto, às 11h e às 15h, seguidas de oficinas de trabalhos manuais. Nos dias 10 e 24, a contação de histórias fica por conta das atrizes Kaliupe Sachet e Karina Souza, do projeto Lendas Brasileiras — que busca aproximar os participantes do folclore nacional por meio de técnicas do teatro de sombras e de fantoches. As apresentações acontecem às 11h e às 15h e são acompanhadas de atividades paralelas, que estimulam a participação do público e reforçam o conteúdo trabalhado.

Dois eventos marcam a agenda neste sábado. É o primeiro evento do Sábado Lúdico, com lançamento de livro, atividades variadas e quem conta sobre todas essas atividades é o responsável pela seção infantil da Biblioteca Pública do Paraná Thiago Dominoni.

Já no dia 11, próxima quinta-feira, a partir das 10h, a Praça 29 de Março recebe mais um Piquenique Literário da Biblioteca, com contação de histórias, oficinas, trocas de livros e rodas de leituras. Thiago Dominoni fala sobre essa atividade.

E quem ainda não aproveitou as festas típicas destes meses de junho e julho, pode aproveitar a festa promovida pela Biblioteca Pública do Paraná no próximo dia 27 às 10 h, Thiago Dominoni convida a criançada para aproveitar as comidas típicas, regadas a histórias temáticas e diversas brincadeiras.

As atividades de férias da Biblioteca Pública do Paraná acontecem até o dia 27 de julho e as inscrições devem ser feitas diretamente na Seção Infantil. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.

A Biblioteca Pública do Paraná fica na rua Candido Lopes, 133 no Centro, informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-4900.

Repórter Vanessa Fernandes