Divulgação
Terrazza Panorâmico

A BPP, Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, preparou uma programação especial para este mês, com diversas atrações natalinas e atividades infantis.

Uma minitemporada de corais e novas edições dos projetos Cine Pipoca e Gincana da Leitura são os destaques da agenda, que ainda inclui exposições, oficinas, lançamentos de livros, exibições de filmes e peças teatrais.

Todas as atividades são gratuitas. A tradicional Gincana da Leitura, promovida pela Seção Infantil da BPP, homenageia nesta edição a escritora Clarice Lispector, que completaria 100 anos em 2020.

Uma série de atividades envolvendo a palavra, o livro e a leitura, individualmente e em grupo, estarão disponíveis para as crianças até o final de janeiro.

A maratona termina com um evento de premiação e entrega de certificados. Também fazem parte da programação infantil sessões diárias da Hora do Conto e da Oficina de Trabalhos Manuais, Sábado Lúdico, que é um encontro de RPG e card games, e Piquenique Literário, evento ao ar livre na Praça 29 de Março.

A minitemporada de corais, tradição nos meses de dezembro na biblioteca, começa no dia 16, e terá apresentações do Coral Paraná, do grupo da OAB e do Cantateca, mantido pela BPP desde 2013 e formado por crianças e adolescentes.

Nesta terça-feira, a Biblioteca recebe pela primeira vez a exposição itinerante de minipresépios da ONG Uniart, Universidade Livre do Artesanato e Cultura Popular do Paraná. Criada em 1992, a atração reúne cerca de 100 peças, confeccionadas com os mais diversos tipos de materiais.

A mostra fica em cartaz no hall térreo até o dia 20. Outros detalhes sobre a programação, como inscrições e agenda completa, estão disponíveis no site bpp.pr.gov.br.  

Da redação com informações da assessoria.