Foto: Divulgação/Extra

Quem está de olho naquela televisão nova, no fogão, na geladeira, naquele celular mais moderno, ou ainda já quer antecipar a compra dos presentes de Natal, pode aproveitar a Black Friday que acontece nesta sexta-feira (23) em centenas de lojas não só aqui em Curitiba, mas em todo Brasil.

Essa que é uma das datas mais aguardadas, não só para quem quer comprar, mas também precisa vender, pois une aquela parcela do 13° salário e as promoções antes do final do ano.

Márcio Bissoni é gerente de uma loja de varejo no Centro de Curitiba, ele garante que tem muita vantagem em comprar na Black Friday.

O porteiro Paulo Bogo comprou uma televisão nova. Ele disse que pesquisou bastante e o preço que pagou não é muito diferente do que ele viu nas últimas semanas.

Já o autônomo Fernando Brito uniu a necessidade de comprar um celular às promoções da Black Friday. Ele assegura que fez um bom negócio e até aproveitou para ter uma garantia maior do produto.

O representante comercial Sérgio Visoki comprou uma televisão bem maior do que a que ele tinha em casa. Ele também pesquisou e acabou economizando bastante.

Muitas lojas anteciparam os preços e já iniciaram as vendas ontem à noite, quando filas foram registradas até em supermercados. Em um hipermercado no bairro Cristo Rei, muitos produtos acabaram ainda na noite de quinta-feira e o gerente Ednilson Santana Sodré garante que tem muita coisa em promoção ainda, mas só até meia-noite.

Nesta manhã de sexta-feira, o movimento estava mais tranquilo, mas Marcio Bissoni ressalta que a expectativa mesmo é para o período da tarde.

Quem não vai ter tempo de passar nas lojas nesta sexta, muitas promoções devem seguir ainda pelo final de semana, mas é sempre bom lembrar, pesquisar o preço antes de comprar é a melhor forma de garantir um bom desconto.

Repórter William Bittar