Foto: Divulgação/Site Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), vem a Curitiba nesta sexta-feira (10). Ele participa da cerimônia de ativação do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Regional Sul. O chefe do executivo nacional será recepcionado pelo governador Ratinho Junior (PSD), no fim da tarde, no Palácio Iguaçu.

O início da cerimônia está marcado para as 16 horas. Além de Bolsonaro, o evento deve ter a presença dos governadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ato contra cortes

O presidente deve ser recepcionado por estudantes e servidores de universidades e institutos federais, que organizam um ato batizado de ‘Marcha pela Educação’. O protesto foi marcado ontem (8), logo após a confirmação da vinda do presidente à capital paranaense.

Os manifestantes devem se concentrar às 15h30 na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e seguir em direção ao Palácio Iguaçu.

Foz do Iguaçu

Antes de vir a Curitiba, Bolsonaro participa, em Foz do Iguaçu, do lançamento de pedra fundamental da Ponte de Integração Brasil – Paraguai e assina convênios, no Marco das Três Fronteiras.

A ponte vai ligar Foz do Iguaçu a Presidente Franco, no país vizinho. Com a nova ligação, a Ponte Internacional da Amizade, que hoje é o principal corredor econômico entre os dois países, ficará exclusiva para veículos leves e ônibus de turismo.

Repórter Lucian Pichetti