(Foto: Divulgação)

O tenente Marcelo Aleixo Cordeiro, que comanda o Corpo de Bombeiros de União da Vitória, será homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná. O motivo: um ato heroico.   

No último sábado (1º), o comandante prestou socorro às vítimas de um grave acidente na BR-476, no município de Paula Freitas.

O militar voltava para casa, em Irati, quando flagrou uma ultrapassagem em local proibido de um caminhão que seguia na mesma direção.

A imprudência causou a batida entre três veículos que trafegavam no sentido contrário. Um dos carros caiu no rio Vargem Grande. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro.

Mesmo sem os equipamentos ideais para o resgate, Aleixo pulou no rio para tentar salvar as vítimas. Ele contou com o auxílio de outro homem.

O bombeiro retirou as quatro vítimas com vida do carro, que estava submerso. O motorista já havia conseguido sair do veículo, por conta.

Foram resgatados, com vida, um bebê de um ano, uma criança de quatro anos, uma adolescente de 12 anos e uma jovem de 22 anos. Infelizmente todos acabaram morrendo no hospital. O bebê chegou a resistir até esta segunda-feira (03).

Para o comandante, apesar do desfecho da história, a experiência foi marcante pela forma como se deu o resgate.

O voto de congratulações com menção honrosa foi proposto pelo deputado estadual Emerson Bacil, nesta segunda-feira (03). Para o tenente, de 27 anos de idade e 9 anos de Corpo de Bombeiros, o sentimento é de gratidão.

A homenagem, em forma de certificado, será entregue ao tenente, nos próximos dias, na Assembleia Legislativa.

Repórter Lucian Pichetti