Foto: Jaelson Lucas / ANPr
Terrazza Panorâmico

No final da tarde do último sábado, guarda-vidas que faziam o patrulhamento na orla de Guaratuba foram informados sobre uma vítima que havia desaparecido na água no Balneário Eliane.

Imediatamente foram iniciadas as buscas com mergulhadores e redes, mas a vítima não foi encontrada e as buscas foram suspensas no início da noite devido a falta de visibilidade.

Na manhã deste domingo (27), as buscas foram retomadas e por volta de 8h um pescador visualizou, a cerca de 3km ao sul do local do afogamento, um corpo as mesmas características do rapaz de 19 anos que havia desaparecido. O Corpo de Bombeiros fez o acionamento do IML para encaminhamento da vítima. 

Na região de mar, este é o 8° óbito, sendo todos em faixas não-protegidas por Guarda-Vidas. No litoral, considerando-se os óbitos em piscinas, rios e baía, esta é a 13a vítima fatal da Operação Verão 2018/2019.

O Corpo de Bombeiros recomenda: para um banho de mar seguro, procure sempre uma faixa protegida por Guarda-Vidas, sinalizada por bandeira vermelha sobre amarela. Informações sobre os Postos de Guarda-Vidas, sinalização por bandeiras e dicas de segurança estão disponíveis no aplicativo Bombeiros Paraná. 

— Repórter Vanessa Fernandes