Foto: Lucian Pichetti

A forte chuva que caiu no início da noite deste domingo (13) na Grande Curitiba causou alagamentos em Colombo, na região metropolitana. Várias casas foram invadidas pela água. A Rua Astorga, quase esquina com a Campo do Tenente, no bairro Guaraituba, foi bloqueada pelos moradores em protesto. O asfalto novo, recém-inaugurado, trouxe um problema. A água da chuva não tem para onde escorrer e entra nas casas. Não foi a primeira vez.

No bairro Alto Maracanã, também em Colombo, três equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros foram acionadas para tentar localizar um motociclista. Ele teria tentado atravessar uma enxurrada, na esquina das ruas Heitor Vila Lobos e João D`agostin, quando foi levado pelas águas. O tenente Lucas Gross coordenou as buscas no local.

O filho do motociclista, de 19 anos, que estava na garupa, conseguiu se agarrar ao portão de uma igreja e foi socorrido por moradores. O jovem foi atendido no local pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru.

Os bombeiros fizeram buscas no córrego e em um rio próximo, mas não encontraram o homem.

Por causa da escuridão, os trabalhos foram encerrados a 0h30 e retomadas às 7h desta segunda-feira (14). Até o fechamento desta reportagem o motociclista ainda não havia sido encontrado.

Repórter Lucian Pichetti