Brinquedo desenvolvido na UFPR ganha prêmio internacional de design

Brinquedo desenvolvido na UFPR ganha prêmio internacional de design
Foto: Divulgação/UFPR

Um brinquedo desenvolvido como trabalho de conclusão do curso de Design de Produtos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu o “A’design Award”. O prêmio é considerado um dos mais importantes da área e foi recebido pela designer de produtos Priscila Busato.

Priscila conta que durante a graduação, ficou grávida, e contrariando as expectativas de que desistisse ou trancasse a graduação, resolveu desenvolver um projeto de conclusão de curso que reunisse os dois momentos que estava vivendo a maternidade e o final do curso universitário.

Priscila Busato desenvolveu um quebra-cabeça em 3D com peças em formato de pedra que além de poder ser utilizado para uma diversidade de brincadeiras, desenvolve várias habilidades motoras na criança como a coordenação motora, o raciocínio lógico e noções espaciais.

Segundo Priscila, o apoio de um dos professores que esteve na avaliação de seu projeto, foi fundamental para que obtivesse a premiação internacional.

A designer conta que também por influência deste professor e apoiador poderá em breve ver o brinquedo que criou sendo produzido e comercializado.

O trabalho foi dedicado ao filho de Priscila, Nicolas de três anos e meio. A designer recebeu o prêmio na Itália.

Repórter Vanessa Fernandes