Terrazza Panorâmico

Pais de estudantes que precisam de vagas em turmas de pré e 1º ano do Ensino Fundamental para 2020 têm até 30 de setembro para fazer o cadastramento junto à Secretaria Municipal da Educação. O prazo, que venceria no próximo dia 15, foi estendido até o fim do mês.

O cadastramento é voltado somente às crianças que ainda não estudam na rede municipal de ensino de Curitiba. As que já estão matriculadas em uma unidade da rede, seja escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), não precisam se cadastrar, pois seguirão o fluxo normal ao mudarem de ano. Para isso a família deve confirmar a matrícula posteriormente.

O procedimento serve para que a administração possa fazer o planejamento de turmas para o ano seguinte, compras de mobiliário, cálculo de alimentação, entre outras providências.

Indicação de escolas

Ao preencher o cadastro, as famílias indicam até três opções de escolas de preferência. A distribuição de vagas é feita partir da indicação da unidade e do endereço da família. A intenção é viabilizar a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa. Basta acessar a página da educação e clicar no banner “cadastramento escolar”.

O resultado será divulgado a partir do dia 15 de outubro no mesmo site.

Matrícula

O cadastramento não representa a efetivação da matrícula. Depois do resultado do processo, as famílias receberão orientações para a matrícula, que deve ser feita na unidade.

Repórter Lucian Pichetti