Cães e gatos serão atendidos de graça a partir do dia 28 no CIC

Cães e gatos serão atendidos de graça a partir do dia 28 no CIC
Foto: Pixabay

A partir de terça-feira da semana que vem (28), cães e gatos vão ser atendidos, de graça, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O atendimento vai ser feito por residentes do curso de Medicina Veterinária de Universidade Federal do Paraná (UFPR). De acordo com o Diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, é uma parceria entre a prefeitura e a universidade.

A unidade móvel da Prefeitura foi adaptada para os atendimentos. Ela permanece na Regional CIC de terça a sexta-feira (31), das 9h às 15h.

Orientados por seus professores e por veterinários da Rede de Proteção Animal, os residentes fazem exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas, e cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita. A preferência é pelo atendimento a cães de moradores do bairro.

Os próximos atendimentos estão previstos para a regional Matriz, de 11 a 14 de setembro. Depois, de 17 de 22 de setembro, o castramóvel volta a Regional CIC, na Praça Central da Vila Verde. De 18 a 21 de setembro o atendimento é na Regional Portão.

Repórter Lucian Pichetti