Foto: CMC
Terrazza Panorâmico

A população curitibana tem até o dia 23 de outubro para encaminhar sugestões sobre áreas prioritárias para investimento na cidade no ano que vem, através da consulta pública aberta na última segunda-feira (1º) pela Câmara Municipal de Curitiba.

A participação popular vai orientar os vereadores na apresentação de emendas e na votação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA).

Qualquer cidadão pode participar da consulta pública, que está disponível no site do Poder Legislativo, em cmc.pr.gov.br, basta clicar no banner Orçamento de Curitiba para 2020. Também é possível participar através das redes sociais, nos perfis oficiais da Câmara de Curitiba. Quem não tiver acesso à Internet pode depositar sua sugestão em urnas que estão espalhadas nas 10 administrações regionais, ou ainda nas portarias da Câmara Municipal. A participação nas urnas encerra no dia 18.

A proposta da Lei Orçamentária Anual, projeta uma receita à capital de R$ 9,4 bilhões, valor 4,3% maior que o previsto para 2019. A matéria deve ser devolvida ao prefeito para sanção até o encerramento da sessão legislativa, previsto para 20 de dezembro.

No dia 8 de outubro, a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização se reúne para análise da admissibilidade da matéria. No dia 30 de outubro, haverá audiência pública na Câmara para debate do projeto. Entre os dias 20 e 26 de outubro, os vereadores poderão apresentar emendas à proposta, que serão analisadas pela Comissão de Economia em 3 de dezembro para então seguir à votação em plenário pelos vereadores, nos dias 9 e 10 de dezembro.

Repórter Vanessa Fernandes