Foto: AEN

Nesta semana 220 venezuelanos que estavam a caminho de Santa Catarina desembarcaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O grupo, composto por 116 crianças e adolescentes e 104 adultos, desembarcou no início da tarde desta quinta-feira (11) de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles seguiram para Balneário Camboriú, em ônibus do exército.

Os imigrantes vieram de Boa Vista (RR), numa ação da Operação Acolhida, que é comandada pela Casa Civil da Presidência da República e envolve um grupo interministerial, com o apoio da Organização das Nações Unidas e outros organismos da sociedade civil.

A Secretaria de Estado da Saúde deu apoio à esta operação, com a disponibilização de uma ambulância com um enfermeiro para acompanhar o grupo até o destino final, conforme explica o secretário Antonio Nardi.

Em agosto deste ano, 60 venezuelanos chegaram ao Paraná com destino à instituição Aldeias Infantis em Goioerê, no Noroeste do Estado. No final de setembro, outro grupo com 90 venezuelanos chegou em Curitiba, eles foram acolhidos pela Congregação dos Carmelitas, na Vila  Fanny.

Deixe uma mensagem