Foto: Reprodução/YouTube

A nova campanha de conscientização do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) traz histórias reais para chamar a atenção das pessoas para o cuidado com a vida.

Com a proximidade do Dia dos Namorados, um dos capítulos da série foca nos casais e conta a história de Amanda Kothwitz, de 21 anos, moradora de Prudentópolis, nos Campos Gerais.

Na época ela namorava com Willington Luís de Oliveira Brum da Fonseca. No dia 18 de maio de 2015, aniversário de 26 anos do jovem, o carro onde ele estava foi atingido por um ônibus que estava em alta velocidade. O filho do casal, Arthur, tinha nascido há 4 dias.

O novo vídeo do Detran, produzido com a Secretaria de Estado da Comunicação Social, faz parte de uma campanha extensa que deve abordar grandes datas comemorativas, como Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. A primeira peça foi lançada em maio, para o Dia das Mães.

Números

Dados do Seguro DPVAT mostram que o trânsito já é a segunda principal causa de mortes de jovens no Brasil e 28% das indenizações pagas por morte, invalidez permanente ou despesas médicas no país são para pessoas com entre 25 e 34 anos.

Em compensação, o Paraná reduziu em 20% o número de mortes no trânsito, entre 2011 e 2015. Os dados são do DataSUS, e consideram as mortes em hospitais, domicílios e vias. Em 2011, o Paraná registrou 3.387 vítimas fatais por causa dos acidentes. Em 2015, foram 2.694.

Repórter Ana Krüger

Deixe uma mensagem