Campanha “Santa Casa a Favor da Vida” busca novas doações

Campanha “Santa Casa a Favor da Vida” busca novas doações
Foto: Santa Casa Divulgação

Irmandade da Santa Casa de Curitiba pede o apoio de empresas e da população para arrecadar bens e insumos que vão fortalecer a assistência aos colaboradores e aos pacientes com Covid-19. O objetivo é arrecadar mais de R$ 1,5 milhão em doações por meio da Campanha Santa Casa a Favor da Vida.

Os recursos serão empenhados na compra de medicamentos, insumos médicos, equipamentos de proteção individual, alimentos não perecíveis e na cobertura de outras despesas decorrentes da luta contra o coronavírus.

De acordo com a instituição, somente no mês de julho a Santa Casa teve 121 casos confirmados de Covid-19, mais que o dobro da soma dos meses anteriores. Com esse crescimento, o hospital necessita de doações para garantir a segurança dos pacientes e colaboradores.

A instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, é a responsável pela administração do Hospital de Referência em Covid-19 na capital paranaense. A unidade possui 110 leitos, sendo 50 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 60 de enfermaria, todos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Formas de doação

Pessoas físicas e jurídicas podem participar. A doação é livre, ou seja, pode ser feita em qualquer quantia, uma ou mais vezes. Além de dinheiro, também são aceitos bens e insumos, que entram na contagem da arrecadação pelo valor médio de mercado.

Para pagamento via cartão, boleto, débito em conta ou depósito online, basta entrar no site santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/ e clicar no botão “doar”. Se preferir transferência bancária, é só acessar a mesma página e pegar os dados bancários.

A equipe de telemarketing da Santa Casa também pode entrar em contato, e nesse caso, a contribuição pode ser feita mensalmente direto na conta de luz (Copel).

Outra forma de ajudar é adquirindo o livro “Santa Casa de Curitiba: Presente para o Futuro”, que resgata a história dos 140 anos do primeiro hospital da capital paranaense. A publicação é uma parceria com a Associação Médica do Paraná (AMP) e pode ser adquirida no valor de R$ 50 pelo site santacasacuritiba.com.br/museu/loja/. Toda a renda obtida com a venda dos livros está sendo revertida para o combate à Covid-19.

Da Redação com Assessoria