Candidatos ao Governo do Paraná, Ratinho Jr (PSD) e Cida Borghetti (Progressistas) emitiram notas oficiais comentando a prisão do ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB).

Ambos chegaram a integrar o Governo Richa. Ratinho Jr. como secretário do Desenvolvimento Urbano e Cida Borghetti como vice-governadora.

Em nota, o candidato do PSD disse que “O ocupante de cargo público tem que ser responsabilizado por seus atos. Quem fez coisa errada tem que ser punido. A Justiça está atuando com isenção e é isso que nós esperamos”.

Já a candidata do Progressistas disse que “Cada um tem que responder pelos seus atos. Eu estou tranquila, em paz, fazendo o meu trabalho. Cuidando do estado e também como candidata levando a minha mensagem à população do Paraná”.

Quem também se pronunciou foi o candidato João Arruda (MDB). Em nota, o candidato comentou as ações do Gaeco e da Lava Jato e disse que “todas as responsabilidades devem ser apuradas de maneira aprofundada ao longo dos processos, e de forma isenta e obediente ao trâmite legal, respeitando o direito constitucional à defesa dos investigados.”

Em postagem no Twitter, o candidato Dr. Rosinha (PT) disse que “O momento é crítico. Mas pelo menos agora as pessoas que ainda tinham dúvidas vão perceber que são todos farinha do mesmo saco. Estou tranquilo por saber que jamais um escândalo como esse vai atingir, porque eu nunca me envolvi em qualquer tipo de esquema de corrupção”.

Deixe seu comentário