PM estima que 2,5 mil veículos participaram da carreata / Foto: Divulgação Curitiba Contra a Corrupção

Se no sábado (29) milhares se manifestaram contra o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, no domingo (30) foi a vez dos apoiadores do político irem as ruas. Os eleitores pró-Bolsonaro fizeram carreata em Curitiba durante a tarde. A concentração foi às 15h, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. De lá os motoristas passaram pelo Centro, em direção ao Parque Barigui.

No trajeto, diversas ruas e avenidas chegaram a ser bloqueadas pelos manifestantes — incluindo a BR-277, no acesso ao parque. No meio do caminho houve uma confusão com manifestantes contrários a Bolsonaro.

Aos gritos de “ele não”, manifestantes LGBTI se reuniram na Praça 19 de Dezembro para protestar contra a carreata pró-Bolsonaro. De acordo com a Polícia Militar (PM) eles jogaram pedras e objetos contra os carros, deram chutes nos veículos e tentaram subir no carro de som que conduzia a carreata. A PM fez um cordão, com homens e viaturas, na Avenida Cândido de Abreu, para garantir a passagem dos carros. A polícia estimou que havia cerca de 2.500 veículos na carreata.

Em um vídeo postado em uma página de apoio a Bolsonaro no Facebook, manifestantes vaiaram o ato contra o candidato.

Durante a manhã houve registros de atos pró-Bolsonaro também em Londrina, Foz do Iguaçu e em Ponta Grossa.

Nova carreata

Outra carreata a favor do candidato já tem data marcada, em Curitiba. A coordenação oficial da campanha do político organiza, pelas redes sociais, a “Mega Carreata da Vitória”, no dia 6 de setembro, sábado, véspera do primeiro turno da eleição. A concentração vai ser no Parque Barigui. Na manhã desta segunda-feira (1º) mais de 2 mil pessoas haviam confirmado presença na página oficial do evento.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem