Foto: Jaelson Lucas/SMCS

Os usuários do transporte coletivo de Curitiba terão uma facilidade a mais na hora de fazer a recarga de créditos do cartão-transporte. Nesta segunda-feira (1), o prefeito Rafael Greca anunciou que três empresas já foram credenciadas para disponibilizar a recarga por meio de aplicativos para celular.

Pelo anúncio em suas redes sociais, Greca afirmou que, além das empresas já credenciadas, outras podem fazer o processo até 2021, de forma a ampliar a opção dos usuários.

O prefeito também ressaltou que a recarga por aplicativo não vai eliminar o serviço que já é prestado pelos pontos da Urbs e das 30 bancas de jornal e revistas que fazem a recarga dos cartões-transporte. 

O presidente da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, explica que, com a regulação estabelecida para bilhetagem eletrônica, o anúncio desta segunda-feira é mais um passo importante no processo de recuperação e modernização do transporte coletivo.

A venda efetiva das recargas para os usuários depende de ajustes operacionais das companhias credenciadas e deve ocorrer nas próximas semanas.

Repórter William Bittar