Casal curitibano produz pães artesanais para driblar crise

Casal curitibano produz pães artesanais para driblar crise
Foto: Divulgação

Terça-feira é dia de contar histórias inspiradoras de empreendedorismo na coluna “Feito Aqui”, com a jornalista Vanessa Brollo, do Blog Partiu Plano B.

A história de hoje é sobre uma pessoa bastante conhecida do ouvinte CBN: o colunista Sérgio Medeiros, do “Tempero Curitibano”.

Sérgio Medeiros e sua esposa Nilcea Almeida fundaram há seis anos a plataforma Curitiba Honesta, que tem como foco a produção de conteúdo relacionado a gastronomia, aulas de gastronomia e, principalmente, a realização de festivais como o Festival de Pão com Bolinho e Festival de Carne de Onça, que já são uma tradição na capital do Paraná.

Com a pandemia as aulas pararam e também a possibilidade de realizar qualquer festival de gastronomia. Com tudo travado, a Curitiba Honesta e consequentemente o casal ficou sem renda alguma e sem uma data para poder monetizar novamente os negócios.

A solução encontrada foi aproveitar as habilidades de Sergio e Nilcea e a cozinha utilizada para aulas para começar a produção de pães de fermentação natural, uma paixão antiga do casal.

Quer saber mais dessa história? Ouça a coluna Feito Aqui: