Segundo o último boletim epidemiológico, que foi divulgado pela Secretaria da Saúde nesta terça-feira, os casos de dengue no Paraná continuam aumentando. São mais de 20 mil diagnósticos da doença confirmados. Mesmo com as temperaturas mais baixas, são 1.700 casos a mais do que na semana passada.

O boletim registra ainda mais uma morte, totalizando 22 no Estado. O caso foi de uma mulher de 72 anos, que era de Ubiratã, na região Centro-Oeste. Portadora de um quadro articular crônico, ela morreu em 30 de maio. O exame de laboratório confirmou a doença.

Há notificações para a dengue em todas as 22 Regionais de Saúde do Paraná. Agora, são 90 cidades em epidemia. Nesta semana, entraram para a relação Corumbataí do Sul e Santana do Itararé. Outros 58 municípios estão em estado de alerta.

Além da dengue, o boletim apresenta um novo caso de chikungunya no Estado; em Sarandi, na região Noroeste. Já são 22 casos confirmados e 636 notificados. O informe também registra cinco casos confirmados de zika e 310 notificações.

Repórter Marcelo Ricetti