Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Terrazza Panorâmico

Na ocasião, os moradores de Foz do Iguaçu e municípios da região do Parque Nacional do Iguaçu terão acesso gratuito. Segundo Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, a iniciativa, promovida nos lados brasileiro e argentino do parque, tem como objetivo fortalecer o turismo no Paraná, divulgando uma das principais belezas naturais do País.

O evento compõe uma série de ações promovidas pelo Governo do Estado para fazer de Foz do Iguaçu um grande polo de atração de turistas.

Entre as medidas, o governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a publicação, pela Infraero, do edital de licitação do projeto de ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e a construção da segunda ponte Brasil-Paraguai.

Atualmente a pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu tem 2 mil e 195 metros de comprimento por 45 metros de largura, é uma pista curta pra decolagem de voos de longa distância.

A nova pista terá 2 mil e 800 metros, 605 metros a mais que a atual. A obra deve custar 70 milhões de reais e os recursos serão disponibilizados pela Infraero. O aeroporto de Foz é um dos quatro terminais que terão concessão à iniciativa privada, os outros são o Afonso Pena, Bacacheri e o de Londrina.