Categorias: CBN Automóvel Quadros

CBN Automóvel: responsabilidade ambiental

Os grandes grupos automotivos estão se preocupado mais com a gestão ambiental. Detentores de muitas lojas de automóveis, geram toneladas de resíduos e precisam dar um jeito nisso. Essa é uma das preocupações do maior grupo multimarcas do Sul do Brasil, o paranaense Barigui.

Através de seu Instituto de Responsabilidade Socioambiental, Instituto Barigui, é o único do Brasil que tem um programa próprio de qualidade para o alcance de metas e padrões ambientais.

É o programa “Concessionária que Queremos”, um movimento que nasceu para implementar processos de gestão ambiental em todas as concessionárias de veículos do Grupo Barigüi, em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina, e reduzir os impactos que a atividade automotiva gera ao meio ambiente.

Os colaboradores são incentivados a adotar boas práticas ambientais e trabalhar em harmonia com o meio ambiente. Todo cliente que for a uma concessionária do Grupo Barigüi, irá encontrar ilhas de resíduos e espaços nas oficinas para a correta separação, coleta e destinação destes materiais.

Os números impressionam. Desde 2010 já foram recicladas 73 toneladas de plástico, 463 toneladas de papelão, 40 mil unidades de pneus, 191 toneladas de papel, 7.861 unidades de bateria, 1.038 toneladas de resíduos sólidos contaminados e 965 mil litros de óleo.

Antonio Carlos da Silva

Ouça a coluna completa:

Essa postagem foi modificada em 25 de dezembro de 2020 17:40

Compartilhar
Tags: antonio carlos da silva Barigui Veículos CBN Automóvel Concessionárias grupos automotivos responsabilidade ambiental

Esse Aceite utiliza Cookies