Foto: Pexels
Terrazza Panorâmico

O novo Audi RS 3 chega ao mercado brasileiro na consagrada versão Sportback e na inédita configuração Sedan para completar a vanguarda esportiva da marca no segmento de compactos premium. Com motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção, dinamismo excepcional e um visual ainda mais agressivo, o carro traz uma experiência emocional de direção. Ambas as versões estão disponíveis por R$ 329.990.

Por trás da impressionante performance do RS 3 está o motor 2.5 TFSI. O propulsor entrega 400 cv de potência. Dessa forma o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1. O efeito dessa extraordinária potência é intensificado pelo inconfundível som do cinco-cilindros, que provém da alternância da ignição entre os cilindros.

O painel totalmente digital Audi virtual cockpit mostra dados do sistema de infotainment. Uma tela especial RS exibe as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.

Ouça o boletim CBN Carros e Motores, de Antonio Carlos da Silva:

Deixe uma mensagem