Foto: Pixabay
Terrazza Panorâmico

A Ford é o grande destaque do novo ranking divulgado pelo Cesvi Brasil, que classifica os veículos de acordo com a disponibilidade de itens de segurança. Entre os 10 modelos mais bem avaliados do mercado brasileiro listados no Índice de Segurança 2017, nada menos que oito são da marca, incluindo versões do EcoSport, do Focus e da Ranger.

O novo ranking inclui os carros mais vendidos de 2016 a 2017, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No total, foram avaliadas 460 versões de 69 modelos, produzidos por 15 marcas, que representam cerca de 90% dos veículos novos comercializados no ano.

A classificação do ranking acontece de duas formas: com a atribuição de uma a cinco estrelas e uma nota de 10 a 60 – neste último caso, quanto menor o número melhor a classificação. A pontuação considera pesos diferentes entre cinco grupos básicos de equipamentos de segurança existentes nos carros mais modernos da indústria, que são: segurança ativa, segurança passiva, assistência à condução, segurança do pedestre e proteção ao pedestre.

Ouça o boletim CBN Carros e Motores, de Antonio Carlos da Silva:

Deixe uma mensagem