Hoje tem carne da boa no +55. A Terça Gastro Night conta, mais uma vez, com o pessoal da Bull Prime (que já é meio sócia de carteirinha da casa, tantos os eventos que faz lá), para um cardápio que tem como estrela principal o Tomahawk, aquele corte de carne enorme, que tanto sucesso tem feito nos últimos tempos.

A rigor é o mesmo pedaço do Prime Rib, com a diferença de não se raspar o osso, mantendo bem mais longo e com a carne da costela em volta, sem raspar, para oferecer duas texturas distintas da carne em um mesmo pedaço.

Chama-se Tomahawk por seu corte se assemelhar ao formato de uma machadinha norte-americana que tem esse nome. É delicioso, posso garantir. Será servido com batatas rústicas.

O menu é completado por uma Batuta, de entrada (variação italiana do que seria o tartare) e a sobremesa Trio degustação – mini eclair de baunilha com chocolate 70% / mini tarte tatin / mini cheesecake de limão.

Pelo tamanho da carne é menu para duas pessoas, a R$ 140.

Tem uma opção número dois de menu, começando com o clássico Carpaccio. Como prato principal, um corte que não sai muito, mas é delicioso, a Entranha – que é um recorte do diafragma e lembra muito a textura da fraldinha – grelhada apenas com sal e servida com legumes orgânicos.

De sobremesa, a mesma da escolha anterior. O preço? R$ 70.

A Gastro Night é um projeto fixo que ocorre todas as terças-feiras no +55, sempre com um chef, restaurante ou convidado especial. Neste dia não é cobrada a entrada na casa.

Terça Gastro Night +55: Avenida Vicente Machado, 866 – Batel. Fones: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 WhatsApp.

Ouça o boletim CBN Mais Sabor, com o jornalista Luiz Augusto Xavier:

Deixe uma mensagem