Vou avisando hoje pra dar tempo de fazer a reserva, pois este encontro é imperdível. O paranaense Lênin Palhano, cozinheiro de vanguarda à frente do restaurante Nomade, no Nomaa Hotel, vai receber Paulo Shin, uma das maiores sensações da gastronomia paulistana. Seu restaurante, Komah, na Barra Funda, chega a fazer fila e a disputa é acirrada pelos poucos lugares disponíveis. Ele faz uma fusão de cozinha coreana (é filho de coreanos) com a contemporânea e o resultado é surpreendente.

Então, quem nunca teve a chance de experimentar, tem duas agora: amanhã e quinta, no Nomade. Será um jantar a quatro mãos e, no cardápio apresentado, dá pra ver que os dois chefs têm muita coisa em comum.

Confira aí: Começa com as Conservas do Komah e logo em seguida vem um Peixe cru, alface romana, seriguela e castanha de caju. O terceiro prato é Ostra, capim limão e bottarga, antecipando a chegada de um prato de carne, o Harumaki de porco Moura, maçã e raiz forte.

Mais um peixe, o Pargo no vapor, cenoura, vinagrete de amendoim e iogurte e outra carne, o Yukhoe, que é o steak tartare coreano, com gema curada e pera asiática e é um dos hits do menu do Shin. Daí vem o Japchae (a pronúncia é completamente diferente, arrisque Tchaputché) – o delicioso macarrão de batata doce coreano, aqui com legumes, e termina com Samgyeopsal – uma pancetta de porco assada e glaciada com molho gochujang (um molho feito de pasta de pimenta, arroz glutinoso, soja e sal).

De sobremesa, Chocolate com mate.

O valor por pessoa é R$180 (sem bebidas) + taxas de serviço.

Nomade Convida: Paulo Shin. Reservas: [email protected] e fone (41) 3087-9510.

Nomaa Hotel: Rua Gutemberg, 168 – Batel.

Ouça o boletim CBN Mais Sabor, com o jornalista Luiz Augusto Xavier:

Deixe seu comentário