Foto: Divulgação

O fim de semana em Curitiba pode ser mais doce e gostoso. Nas tardes de sábado, um walking tour açucarado leva participantes para conhecer as confeitarias mais conceituadas da cidade.

O Tour Curitidoce inicia seu quinto ano com quatro roteiros fixos para 2019. A cada sábado, uma rota, com confeitarias, cafés e sorveteria, mostra aos curitibanos e turistas o que a cidade tem de melhor em doces.  Ao todo são 17 estabelecimentos participando dos quatro roteiros, que abrangem os bairros Batel, Centro, Bigorrilho, Mercês, Juvevê e Hugo Lange. Cada roteiro conta com quatro ou cinco estabelecimentos, selecionados pela guia Ledinara Batista. Em cada doceria, os participantes ouvem histórias inspiradoras de empreendedorismo diretamente dos proprietários, ficam por dentro das novidades em confeitaria, esclarecem dúvidas com os chefs e saboreiam doces.

O tour surgiu em 2014 e a cada ano se reinventa, cria novos roteiros e destaca o trabalho das confeitarias e de confeiteiros, promovendo o turismo gastronômico em Curitiba. As próximas datas são: amanhã, 19/01, 26/01 e 02/02.

Ainda no primeiro semestre, dois novos roteiros serão inaugurados: Praça da Espanha – lado B e Juvevê. Confira os estabelecimentos participantes de cada roteiro:

Roteiro Praça da Espanha:

Cuore di Cacao Chocolateria; Kinkan Sweet & CO; Bazar Doce Pâtisserie; L’Arte di Gelato e Mary Ann Apple Factory.

Roteiro Praça da Ucrânia:

Nina Romano Pâtisserie; Confeitaria Curitibana; Special Treat Bakery; e Anne Schuartz.

As inscrições são antecipadas e as vagas são limitadas. O valor do passeio é R$ 60, com as degustações incluídas. Para mais informações:  curitidoce@gmail.com ou 41 99672-4148.

Tour Curitidoce

Instagram: @curitidoce

Facebook.com/Curitidoce

Fone: 41 99672-4148

Ouça a coluna na íntegra: