Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

Acontece amanhã a última edição de 2018 dos almoços mensais na Salumeria Monte Bello. O encontro será em homenagem ao Terra Madre Day, uma celebração de todos aqueles que contribuem para a permanência do alimento bom, limpo e justo, evento promovido pelo Slow Food anualmente no mundo todo.

A Salumeria Monte Bello há três anos oferece seus almoços com o princípio do quilômetro zero, utilizando no menu, além de seus embutidos, a produção das roças de seus vizinhos. O objetivo é valorizar a diversidade de alimentos que existe ao longo da Estrada da Graciosa.

O menu será decidido até amanhã por Marcelo Empinotti, gerente de produção da Salumeria Monte Bello e chef do restaurante, podendo aplicar livremente as técnicas que adquiriu na Itália ao longo de 12 anos, utilizando alimentos frescos e sazonais, com o sabor da terra.

Este encontro contará com parceiros da produção vitivinícola da Região Metropolitana de Curitiba. As vinícolas Araucária (São José dos Pinhais), Fardo (Quatro Barras) e Legado (Campo Largo) irão oferecer como cortesia uma taça de harmonização com os pratos elaborados pelo chef Marcelo Empinotti.

Boas vindas: Espumante Flair Rosè – Vinícola Legado

Harmonização com prato principal: Cabernet Franc – Vinícola Araucária

Digestivo: Grappa – Vinícola Fardo

Como são poucos lugares, é bom fazer reserva antecipada.

Valor por pessoa: R$ 82 (Inclui mesa de antepasto com os embutidos da Monte Bello, saladas, pães e queijos artesanais, pratos quentes, sobremesa, suco, água e café – e uma taça de cada espumante e vinhos. Demais bebidas alcoólicas à parte). Crianças até 5 anos não pagam. De 5 a 12 anos, R$45.

Salumeria Monte Bello

Av. Dom Pedro II, 6457 – Quatro Barras (no Waze ou no Google Maps, digitar “Salumeria Monte Bello”)

Fone: (41) 99225-7239

Ouça a coluna na íntegra aqui: